Dácia Ibiapina é a homenageada do rastro – festival de cinema documentário

Dácia Ibiapina será a homenageada do rastro – festival de cinema documentário, que acontece entre 24 e 28 de junho. O evento será virtual e pode ser acessado no site:  http://festivalrastro.com/.

O festival irá exibir quatro filmes percorrendo a carreira da diretora. Entram na programação os curtas “O Pagode de Amarante” (1984) e “Palestina do Norte, o Araguaia passa por aqui”(1998); e os longas “Entorno da Beleza” (2012) e “Ressurgentes: um filme de ação direta” (2014).

Os filmes serão organizados em programas diários que ficarão online durante 24 horas. A curadoria da mostra competitiva foi realizada por Amaranta César, Melina Bomfim, Letícia Bispo e Bruno Victor. Dácia Ibiapina participa de uma conversa ao vivo com a equipe de curadoria em 26 de junho, pelo Instagram.

Festival rastro

O rastro abriga duas mostra paralelas. Uma, em parceria com o Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana, exibe filmes latinoamericanos. A outra, com curadoria de estudantes do IFB Recanto das Emas, faz parte da matéria Prática Profissional III. Oficinas de “pesquisa para documentário” e “retratos documentais” também fazem parte da programação do festival.

Mais informações: https://festivalrastro.com/

 

Os filmes podem ser vistos durante todo o dia de exibição no site festivalrastro.com

25.06: O pagode de amarante

26.06: Palestina do Norte: o Araguaia passa por aqui

27.06: Ressurgentes: um filme de ação direta

28.06: Entorno da Beleza

28.06, 16h: Live no instagram/festivalrastro, com Dacia Ibiapina, Antonadia Borges e Amaranta Cesar

Copyright © Trotoar Serviços Audiovisuais Ltda. 2019.