“Cadê Edson?” integra a programação da 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto 

“Cadê Edson?” integra a programação da 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), que este ano acontece de forma remota (online). Na programação, serão exibidos 101 filmes (13 longas, 11 médias e 76 curtas), distribuídos nas mostras: Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha, Mostra Valores e Cine-Escola e estarão disponíveis de 4 a 7 de setembro, no site www.cineop.com.br.  


O novo longa documentário de Dácia Ibiapina (
Ressurgentes: um filme de ação direta – 2014, Carneiro de Ouro – 2017) acompanha a trajetória dos movimentos sociais em defesa da moradia popular no Distrito Federal a partir de 2012, com ênfase no percurso de um de seus militantes. Já foi exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, em fevereiro deste ano, tendo participado ainda do festival de Sheffield (Inglaterra) e Lussas (França), entre outros. 

A abertura da 15a CineOP será na quinta-feira (3), às 20h. O debate inaugural reúne os convidados Ailton Krenak (liderança indígena, escritor e filósofo, destaque da Temática Educação) e Tadeu Jungle (cineasta, artista e poeta) para refletir sobre temática central do evento “Cinema de Todas as Telas” no ano em que a TV Brasileira faz 70 anos.

Para mais informações, acesse www.cineop.com.br.

Copyright © Trotoar Serviços Audiovisuais Ltda. 2019.