“Cadê Edson?” integra a programação do Sheffield Doc/Fest, na Inglaterra

“Cadê Edson?” é um dos documentários selecionados do festival de cinema documental de Sheffield, Inglaterra, que este ano acontece em vários formatos, em decorrência da pandemia de covid-19. O Sheffield Doc/Fest divulgou a programação para sua edição de 2020 com 115 filmes de 50 países, incluindo 31 estreias mundiais.

As exibições online começaram em 10 de junho, e seguem ao longo do mês. O festival está em uma plataforma VOD com opções de pay-per-view e assinatura para o público baseado no Reino Unido. Além da exibição dos filmes, o festival também apresentará perguntas e respostas com os cineastas. Estão previstas ainda sessões de cinema em sala, tendo em conta as medidas restritivas motivadas pela pandemia, entre outubro e novembro.

“A crise que estamos vivendo agora aponta, e não pela primeira vez, para o fracasso sistêmico de instituições, o que nos deu um senso agudo do que precisa mudar e um desejo de laços mais fortes entre nós. Este programa é a nossa contribuição para isso: provém de um esforço coletivo para resistir às visões hegemônicas sobre o cinema e sua relação com o mundo e nossas vidas. Representa várias conversas que queremos continuar no futuro próximo, através de diferentes programas e formulários”, afirmou a diretora do festival, Cíntia Gil.

A programação inclui os diretores e artistas: Abbas Fahdel, Alison Ellwood, Andrea Testa, Anthony Baxter, Carmen Losmann, Carol Salter, Dacia Ibiapina, David Teboul, Edgardo Cozarinsky, Florence Lazar, Hanna Jayanti, Ilona Bruvere, Jérôme Bel, Jia Zhang-ke, Jonathan Perel, Kim A. Snyder, Lech Kowalski, Lynne Ramsay, Lynne Sachs, Marc Isaacs, Mike Hoolboom, Nick Jordan, Oreet Ashery, Phil Collins, Ra’anan Alexandrowicz, Rob Curry, Simplice Ganou, Sofia Bohdanowicz, Viera Čákanyová, Vincent Carelli, and Yael Bartana.


Participação brasileira

Além de “Cadê Edson?” e co-produções em longas, a participação brasileira do Sheffield Doc/Fest inclui uma mostra online sobre comunidades indígenas que vivem em territórios brasileiros, em parceria com o projeto Vídeo nas Aldeias. Parte da programação online será gratuita, aberta ao público.

Confira mais informações: https://www.sheffdocfest.com/films/6917

Copyright © Trotoar Serviços Audiovisuais Ltda. 2019.